sábado, 7 de agosto de 2010

poluicão sonora

Hoje em dia ESTÁ acontecendo vários casos de Poluição Uma delas e Sonora


Poluição sonora :Ocorrer Por Causa do Efeito do som Muito Acima do Seres vivos Pelos tolerável .
          








Definição

Osomé definido como umCompressão mecânicaOUonda mecânicaQue se propaga em forma de circuncêntrica Meios Que tenhamMassaeelasticidadeeles sejamsólidos,LíquidosOUgasosos.
Os filhos de qualquer Natureza podem Tornar -se insuportáveis QUANDO emitidos em grande "volume" , neste caso, o Mais Correto É Dizer -se que Esse som Determinado Possui Nível Elevado depressão sonora, Elevada OUIntensidade. O termoRuídoVários PoDE Ser Utilizado em contextos . É algo inoportuno , INDESEJÁVEL , Que PoDE prejudicar uma percepção de UMSinal( elétrico , por exemplo) Gerar OU desconforto (no caso de hum Ruído Sonoro ). É UM atributo qualitativo (e não Quantitativo ). Quantitativamente mede -se, no Caso de som Determinado um, o Seu Nível de Pressão Sonora.
Fala -se de Ruído ndComunicaçãoQUANDO EXISTE qualquer factor Externo à Emissora Fonte e Receptora Que prejudique um Compreensão de Uma Mensagem . QUANDO SE Referência Faz um factor interferente sonoro UM , o termo barulho E mais Adequado . Asensibilidadeum Intensos filhos PoDE variar de Pessoa n Pessoa. O Ruído Sonoro , em geral , e o som prejudicial à Comunicação . Pôde Ser Constituido Por grande numero de vibrações acústicas de Relações comamplitudeefaseMuito altas , o Que torna o Seu Nível de Pressão Sonoro Bastante Elevado prejudicando assim OS Seres vivos em geral . APerda da AudiçãoÉ o Efeito Mais Freqüentemente Associado um som qualquer , Seja elemento ruidoso Ou não , Ou não musical , Que possua Níveis elevados de pressão sonora , ou seja, ultrapasse Que Os limites deTolerânciaJá cientificamente estabelecidos Para o Ouvido Humano, um par das Pessoas maioria , de formagaussiana. Esses Limites de Tolerância Estão os explicitados em Diversas Tabelas OS relacionam Que Níveis de Pressão Sonora de filhos , nao OU ruidoso , EO Que em andamento, Sendo ultrapassado Por Que Alguém se exponha OA mesmo, se podera Sofrer lesões auditivas .
Entende -se PorExposiçãoo Contacto de forma desprotegida uma determined Níveis de pressão sonora Por tempo e dose suficientes par Provocar uma lesão auditiva (quando São ultrapassados Os limites de Tolerância estabelecidos ). Tal facto da- se quando " de forma desprotegida "Porque entende- se que Alguém Que esteja protegido ( UsandoProtetoresAuditivos corretamente dimensionados AO Risco auditivo , Que É Determinado Através de Medições conhecidas Como dosimetrias ) não estara em Exposição ao Agente agressor , (no Máximo abençoar -se- á em Risco de Exposição ).














EFEITOS DO RUIDO
Que É Importante esclarecer umaPoluição SonoraE não , ao contrário do Parecer Que PoDE NUMA Primeira análise , hum mero Problema de desconforto acústico .
O Ruído Passou a constituir Atualmente UM dos Principais Problemas Ambientais dos Grandes Centros Urbanos e, eminentemente , Uma Preocupação com uma saúde pública.
Trata-se de fato comprovado Pela ciência médica OS malefícios Que o barulho causam à saúde . Os ruídos excessivos provocam perturbação da saúde mental. Além do que,Poluição Sonoraofende o Meio Ambiente e, conseqüentemente afeta o Interesse difuso e coletivo , à Medida Que OS em Níveis excessivos de filhos e causam ruídos Deterioração nd Qualidade de Vida , Na Relação Entre as Pessoas , sobretudo QUANDO Acima dos Limites suportáveis Pelo Ouvido Humano OU AO prejudiciais Repouso noturno e AO Sossego Público, em especial n. os Grandes Centros Urbanos .
Os Especialistas da área da saúde auditiva Ficar Que InformAM surdo E para Uma das conseqüências . Os ruídos São Responsáveis Por Inúmeros Outros Problemas como uma Redução da capacidade de comunicação e de memorização , Perda OU diminuição da Audição e do sono , envelhecimento prematuro , distúrbios neurológicos , cardíacos , circulatórios e gástricos . Muitas conseqüências perniciosas de SUAS São produzidas , inclusive, De modo sorrateiro , sem Que A própria vitima se de Conta .( 3 )
O Resultado Mais traiçoeiro Ocorre em Níveis moderados de ruido, PORQUE Vão lentamente causando estresse , físicos distúrbios , mentais e psicológicos , insônia e Problemas Auditivos . Além disso Sintomas aparecem Secundarios : Aumento da Pressão arterial , paralisação do estômago e intestino , ma irrigação da Pele e Até Mesmo impotencia sexual.( 4 )
Estás nocividades Estão os em durabilidade da Função , e da Repetição , em especial , auferida Intensidade da decibéis , em .
Para Rosane Jane Magrini( 5 ), UmPoluição SonoraPassou a Ser considerada Pela OMS ( Organização Mundial da Saúde ), Uma das Três Prioridades Ecológicas Para a Próxima década e Diz, Após aprofundado estudo , acima de 70 decibéis Que o Ruído PoDE Causar Dano à saúde. De que modo, o parágrafo Ouvido Humano funcionar Perfeitamente da Vida Até o fim, um Intensidade de um som Que Estão os Expostos OS habitantes das metrópoles Não Poderia ultrapassar 70 decibéis estabelecidos OS Pela Organização Mundial da Saúde .
O Nível de Ruído Entre Duas Pessoas conversando normalmente se situações entre 30 Trinta ( ) e 35 ( Trinta e cinco) decibéis .( 6 )
A Organização Mundial da Saúde , segundo Rosane Jane Magrini( 7 ), relata Ao que Ouvido Humano Não Chega a Ser barulho UM Agradável de 70 decibéis e, acima de 85 decibéis elemento Começa uma danificar o Mecanismo Que Permite, de uma Audição . Na Natureza , das trovoadas com exceção , das Grandes cachoeiras e das explosões vulcânicas , poucos ruídos atingem 85 decibéis .
O Ouvido É o Único sentido Que jamais descansa , Sequer Durante o sono . Com isso , OS ruídos urbanos de São Motivos a quê , Durante o sono , o Cérebro Não descanse Como que exigem leis da Natureza . Desta forma, o Problema dos ruídos excessivos Não É Apenas Gostar de Ou não , é, nsa dias correm Que, Uma Questão de Saúde, o Direito Que Não PoDE Ficar indiferente .( 8 )
Ha de lembrar -se que o Mundo do Direito Não ESTÁ alheio EAo atos lesivos provocados Pelo Ruído , Na Medida Que atinge um elemento em saúde do homem.
Apesar de saberem de Todos os Efeitos daPoluição Sonorae, inobstante Haver Leis Municipais , Legislação Específica e Até isolados Outros Projetos , de nada adiantam , se um Fiscalização dos Órgãos compétentes , notadamente das Prefeituras , continuarem Praticamente inoperantes .
http://www.microdig.com.br/poluicaosonora/

Um comentário: